Das 1.363 urnas eletrônicas em operação no segundo turno das eleições municipais em Cuiabá, neste domingo (27), 13 apresentaram problemas técnicos e precisaram ser substituídas. Em 11 delas, a reinicialização do sistema foi suficiente para restabelecer o funcionamento. Duas urnas que substituídas apresentaram dificuldade na leitura biométrica, e, visando garantir o máximo de controle e agilidade no processo, foi necessário fazer uma nova troca.
Porém, mesmo com as intercorrências, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, afirmou que a votação transcorre de forma tranquila, sem registro de filas em nenhuma seção eleitoral da capital.
“Nós percorremos vários locais de votação e encontramos um cenário de muita tranquilidade. Não vimos fila em nenhum local de votação, e os mesários estão a postos para auxiliar os eleitores”, afirmo a presidente.
APURAÇÃ RÁPIDA
A juíza eleitoral Suzana Guimarães cravou o fim da apuração dos votos para às 17h. A magistrada tem a expectativa que a capital de Mato Grosso seja a primeira cidade do país a encerrar a totalização dos votos. O segundo turno é realizado em 15 capitais e 36 municípios Brasil afora.
"No máximo, até as 17 horas queremos estar com os votos totalizados para sermos os primeiros do país", falou a juiza eleitoral à imprensa.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.