Cinco traficantes da facção criminosa Comando Vermelho foram presos por policiais militares do batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Móveis (Rotam) ao serem flagrados com maconha, cocaína e pasta base, no bairro Jardim Primavera, em Lucas de Rio Verde (331 km de Cuiabá), na noite de quinta-feira (16).
Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe estava em patrulhamento pela Rua Sapucaia, no bairro Jardim Primavera, quando visualizou um dos suspeitos saindo de uma casa.
Os agentes retornavam e viram que o criminoso dispensou uma porção de maconha. Ele recebeu ordem de parada, mas não acatou e correu.
O suspeito foi alcançado pelos policiais militares dentro da residência. No imóvel, havia outros três traficantes, que estavam embalando quantidades de pasta base, cocaína e maconha para vender nas bocas de fumo da cidade.
As drogas estavam sendo vendidas mando de um criminoso identificado apenas como ‘TZ’, que seria uma das lideranças do CV na região.
Na sequência, os policiais foram até a casa de TZ. Ele informou que dentro do imóvel havia mais entorpecentes. Os militares encontraram diversas porções das mesmas drogas, além de munições e um carregador de pistola 9mm.
‘TZ’ ainda delatou que uma residência na zona rural da cidade funcionava como depósito de entorpecentes. Lá, os agentes encontraram mais quantidades de pasta base e maconha, bem como uma balança de precisão.
Os cinco foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para registro de ocorrência e demais providências cabíveis.
Ao todo, foram apreendidos 25 tabletes de maconha, oito porções grandes de maconha, 10 porções pequenas da mesma droga, dois cigarros de maconha, duas barras de pasta base, uma porção média de pasta base, três porções grandes de pasta base, 16 porções pequenas de pasta base, uma porção grande de cocaína, 24 porções pequenas de cocaína, munições de pistola 9mm e de calibre 38, carregador de pistola, celulares, balanças de precisão e R$209 em espécie.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.