Flavinha (PSD), suplente do deputado federal Juarez Costa (MDB) e ex-presidente da Câmara de Colíder (a 633 km de Cuiabá), e Samoel de Almeira Barros, que trabalhou no gabinete do ex-deputado federal Neri Geller (PP), foram nomeados nesta sexta-feira (24) no Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). Ambos assumiram a chefia de assessorias especiais. Samoel será responsável por questões mais burocráticas da Pasta e Flavinha vai cuidar das articulações políticas.
A portaria com as nomeações foram assinadas pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT-BA), que determinou a exoneração de Roldão Lima Junior para Samoel entrar no cargo.
A suplente de Juarez retorna a Brasília dois meses após perder as eleições à Prefeitura de Colíder. Durante as eleições, Flavinha trocou de partido, deixando o Republicanos para ir ao PSD, sigla presidida em Mato Grosso pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, cuja situação é instável no governo federal.
Conforme noticiado pelo HNT, o presidente Lula (PT) deixou o cargo de Fávaro à disposição do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). O mandato de Lira à frente do Legislativo termina nas próximas semanas e ele se articula para não perder espaço político. O Mapa é uma das suas alternativas.
O cargo de Carlos Fávaro também ficou na guilhotina quando o centrão pediu a cadeira a Lula. À época, a situação foi controlada com o envio de emendas aos deputados e senadores da base.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.