O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), rebateu o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e o desafiou a plantar 1 milhão de árvores. Abilio disse que durante nas eleições municipais de 2024, Lúdio sugeriu que a população se engajasse para arborizar a Capital e lançou o número como uma das suas metas de campanha. Provocativo, o prefeito falou para que o deputado convocasse seus eleitores, o pessoal "do vermelho - cor da estrela do Partido dos Trabalhadores -, para ajudá-lo na missão.
"Lúdio, plante 1 milhão de árvores. Converse com os seus eleitores. O pessoal que gosta do vermelho, vamos disponibilizar todos os canteiros da cidade. É uma boa proposta de campanha para 2026. Comece a plantar as árvores que a gente está precisando", disparou Abilio nesta quinta-feira (23).
LEIA MAIS: Lúdio vai esperar 100 dias para engrossar tom contra Abilio
Nos bastidores da sessão ordinária da Assembleia Legislativa (ALMT) que votou a Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores estaduais, Lúdio evitou fazer críticas a Abilio. Ele disse que esperaria os primeiros 100 dias da nova gestão no Alencastro, um período em que a "bandeira branca" é levantada no meio político, dando aos recém-empossados um prazo para reformas administrativas, reorganizando a casa.
Abilio entendeu a declaração do prefeito como um aviso que, em breve, Lúdio vai começar a monitorar seu governo mais de perto e o tentou intimidá-lo com o desafio.
"Estou esperando ele começar a plantar as 1 milhão de árvores que ele prometeu. Ele pode plantar já. Tem canteiro pra tudo quanto é lugar. A cada 100 dias se ele plantasse uma árvore, ele estava ajudando o município. Uma das propostas do Lúdio é que a própria população iria plantar essas árvores", concluiu.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.