O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) detonou a proibição do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), à entrega de marmitas as pessoas em situação de rua. Lúdio, ex-oponente de Abilio nas eleições 2024, afirmou que a medida é nagativa e destacou que o posicionamento do prefeito precisa der revisto. Contrariado, o deputado asseverou que vai monitorar a situação.
LEIA MAIS: Abilio quer fim de distribuição de alimentos para moradores em situação de rua
"O que o prefeito deveria ter proposto eram condições para o acolhimento das pessoas de situação de rua, inclusive, no campo da segurança alimentar. A pura e simples proibição das entidades e sociedade civil que trabalham com as pessoas em situação de rua hoje é muito negativa, na minha opinião. Espero que ele consiga perceber esse equívoco e corrija a posição dele", disparou Lúdio Cabral nesta quarta-feira (22).
A declaração contrária de Abilio à entrega de refeições foi feita na última semana durante vistoria área nas imediações da rodoviária com moradias improvisadas. Na ocasião, o prefeito se comprometeu a reformar um espaço ligado a Secretaria de Assistência Social onde funcionará um refeitório. O prefeito também afirmou que abrigará a população de rua em albergues.
Além das ações, Abilio disse que está disposto a desembolsar o pagamento das passagens dos moradores para suas cidades de origem. Lúdio não aprovou. O deputado acredita que o prefeito deveria se voltar aos problemas estruturais e da saúde.
"Ruim, ruim. Muito negativo isso. Cuiabá tem muitos problemas crônicos que precisam ser resolvidos. O principal é a saúde. Há um outro problema que são as condições de infraestrutura da cidade, vimos no período de chuva a situação grave vivenciada por uma parcela da população. Avalio que o governo precise se concentrar nessa pauta para que possa iniciar um processo de reversão disso", opinou.
"Torço para isso seja o centro das atenções do atual prefeito de Cuiabá e na condição de deputado vamos monitorar isso", concluiu Lúdio.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.