O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil), oficializou o retorno do ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), às suas funções como técnico legislativo. Ato da Mesa Diretora publicado na edição do jornal eletrônico desta sexta-feira (24), confirma a volta de Emanuel com data retroativa, desde 6 de janeiro, e concede o cumprimento de licença-prêmio de três meses.
"Retorna ao trabalho a partir de 06/01/2025, o servidor EMANUEL PINHEIRO, matrícula nº 1031, ocupante do cargo efetivo de Técnico Legislativo, classe D, Nível 10, tendo em vista o AFASTAMENTO DE MANDATO ELETIVO DE PREFEITO MUNICIPAL DE CUIABA", assinou Botelho em conjunto com primeiro-secretário Max Russi (PSB).
A portaria 13/2025 editada pelo secretário de Gestão de Pessoas da Assembleia Legislativa, Domingos Sávio, detalha que Emanuel tem direito a três meses de licença por assiduidade. Os meses de descanso são referentes aos quinquênios de 1º de fevereiro de 2003 a 31 de janeiro de 2008. O ex-prefeito está liberado até 5 de abril que cairá em um sábado, ou seja, Emanuel ganhará mais dois dias de folga, começando a trabalhar somente em 7 de abril.
Na mesma publicação, a mesa diretora atualiza os valores dos salários dos servidores. Emanuel é técnico legislativo nível 10 classe D. O seu salário é de R$ 12.739,32. Mas ele pleitear um avanço na carreira por ter formação superior. Caso consiga a promoção, poderá receber R$ 23.477,07 como analista legislativo.
O deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) afirmou que o seu gabinete está aberto para receber Emanuel Pinheiro. No entanto, essa decisão compete a mesa diretora. Quando o ex-prefeito retornar, Max Russi terá assumido a presidência da Casa. Ele já disse que aguarda a apresentação de Emanuel para que possa dar encaminhamento a sua lotação na AL.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.