Gritos de socorro vindos de dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE), no Jardim Industriário, fizeram com que familiares dos detentos passassem a madrugada deste sábado (25) em frente ao presídio em busca de explicações.
As informações são do site Primeira Página.
De acordo com os parentes, a PCE não deu nenhuma explicação oficial sobre o ocorrido, mas testemunhas teriam avistado uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deixando a penitenciária, sendo seguida por viaturas policiais.
Na noite desta sexta-feira, a Polícia Penal realizou uma operação na PCE que resultou na apreensão de 40 celulares, 18 carregadores, 10 fones de ouvido e 27 cabos de conexão. Participaram da operação 130 policiais, sendo 100 penais e 30 militares.
Devido aos fatos, a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, criou neste sábado (25) um Grupo de Acompanhamento e Fiscalização do Sistema Prisional de Mato Grosso. O grupo terá a função de monitorar ações, ocorrências e desdobramentos relacionados à gestão e condições do sistema prisional no estado e, em especial, da PCE.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.