O juiz Flávio Miraglia, da 12ª Vara Criminal, designou para o dia 4 de julho, às 16h, a próxima audiência sobre o atropelamento de três jovens em frente à boate Valley Pub, em 2018. Na data, a expectativa é de que a acusada, Rafaela Screnci, seja ouvida. Além dela, a única sobrevivente do acidente, Hya Girotto, também pode testemunhar.
Nesta terça-feira (31), a sobrevivente pediu dispensa da audiência por não apresentar condições psicológicas suficientes para falar sobre o caso. O magistrado deixou a oitiva sobrestada e deve definir se obriga ou não o testemunho depois que a defesa da bióloga e a defesa da jovem apresentarem suas justificativas.
Durante a primeira audiência foram ouvidas as testemunhas da acusação, entre elas o pai de uma das vítimas, o procurador aposentado Mauro Viveiros, como assistente.
As pessoas ouvidas, dentre elas vários policiais militares que atenderam a ocorrência, foram unânimes em atestar o visível estado de embriaguez de Rafaela no dia do acidente. Dentre os indicativos de embriaguez citados estavam fala arrastada, sonolência, olhos vermelhos e cheiro de álcool.
Ramon Alcides Viveiros e Myllena Lacerda Inocêncio morreram em decorrência do atropelamento. Hya Girotto sofreu ferimentos graves e alega que até hoje sofre com as sequelas do acidente.
Depois que concluídas as oitivas, o juiz Flávio Miraglia deve decidir se Rafaela Screnci irá a Júri Popular ou não.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.