O juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, condenou Oziel Jorge do Nascimento a oito anos e três meses de reclusão no regime inicial fechado. Ele é acusado de liderar uma operação para 'resgatar' presos de alta periculosidade da Penitenciária Central do Estado (PCE). Além dele, Felipe Michael Passos Corello e o engenheiro Anderson Ramos da Cruz foram condenados a, respectivamente, oito anos e seis anos de reclusão por participação no crime.
De acordo com as investigações, Oziel foi o responsável por recrutar pessoas no Nordeste do país para escavar o túnel pelo qual lideranças do Comando Vermelho, incluindo Sandro Rabelo, o Sandro Louco, fugiriam da PCE. As escavações começaram numa casa no bairro Jardim Industriário em direção à penitenciária. Os criminosos chegaram a cavar cerca de 30 metros, chegando perto de acessar o interior da unidade prisional.
LEIA MAIS: Desembargador mantém preso homem que liderou construção de túnel até PCE
Anderson Ramos da Cruz, por sua vez, teria auxiliado um outro engenheiro envolvido na empreitada com a movimentação financeira para custear as despesas do plano criminoso. Somente em uma das contas bancárias em nome de Anderson, as autoridades identificaram o volume de R$ 2,5 milhões em transações financeiras.
De acordo com os relatórios policiais, Felipe Michael Passos Correlo também teria atuado no sentido de financiar a organização criminosa Comando Vermelho, além de ter custeado parte da fracassada tentativa de libertar os líderes da facção da Penitenciária Central do Estado.
Na mesma decisão foram absolvidos os réus Conrado Rego Riberio, Jessica Pereira de Jesus e Luiza Vieira da Costa por falta de provas que reiterem a participação do trio na facção criminosa.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.