A virose que motivou a internação do presidente do PT em Mato Grosso e deputado estadual, Valdir Barranco, no Hospital Geral de Cuiabá desencadeou uma lesão renal. Segundo nota da assessoria, o vírus gerou uma desidratação aguda implicando no agravo à função renal. Os médicos tentam estabilizar o deputado usando meios para reforçar a reposição de líquido no corpo.
LEIA MAIS: Deputado é internado para monitoramento e exames após virose
Conforme o documento, a internação de Barranco é tratada como uma "medida preventiva" para evitar que o quadro de saúde piore. O deputado seguirá internado para monitoramento. Não há previsão de alta.
"A equipe médica está trabalhando de forma diligente para ajustar o tratamento e monitorar de perto o progresso do deputado. A situação está sendo acompanhada com atenção para garantir a melhor abordagem terapêutica possível", informa a nota.
Valdir Barranco apresentava sintomas há alguns dias, mas foi neste domingo (11) que o incômodo aumentou e ele decidiu procurar atendimento médico.
"Todos nós agradecemos as manifestações de apoio e compreensão nesse momento. Eles reafirmam o compromisso de manter todos informados sobre a evolução da saúde do parlamentar e expressam otimismo de que, com o tratamento em andamento, Barranco logo estará de volta às suas atividades", prospectou a equipe do deputado.
LEIA NOTA NA ÍNTEGRA
"O deputado estadual Valdir Barranco (PT) segue internado no Hospital Geral de Cuiabá para monitoramento e tratamento de uma virose que o acomete desde o último domingo (11). O parlamentar está sob cuidadosa observação da equipe médica, que identificou uma lesão renal resultante da desidratação causada pela condição clínica. A equipe médica está proporcionando o tratamento adequado para a recuperação da função renal e para estabilizar a hidratação do deputado.
A internação de Barranco é uma medida preventiva para assegurar uma recuperação completa e evitar possíveis complicações. A equipe médica está trabalhando de forma diligente para ajustar o tratamento e monitorar de perto o progresso do deputado. A situação está sendo acompanhada com atenção para garantir a melhor abordagem terapêutica possível.
Todos nós agradecemos as manifestações de apoio e compreensão nesse momento. Eles reafirmam o compromisso de manter todos informados sobre a evolução da saúde do parlamentar e expressam otimismo de que, com o tratamento em andamento, Barranco logo estará de volta às suas atividades".
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.