O deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) deu as boas-vindas em seu gabinete ao ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). De acordo com Juca, a ida de Emanuel "irá somar" com a equipe. Com o fim do mandato no Alencastro, Pinheiro não ficará desempregado. O ex-prefeito é servidor de carreira da Assembleia Legislativa (ALMT) e, mesmo sem Juca, poderia reassumir o cargo. Fiel ao correligionário e padrinho político, o deputado tem um lugar cativo a Pinheiro, porém, explicou que quem define onde ele será lotado é a presidência da Casa de Leis.
"O Emanuel é servidor de carreira dessa Casa. Quem decide onde será a lotação dele é a presidência. Mas, se ele quiser somar, será bem-vindo", falou Juca do Guaraná nesta quarta-feira (8).
LEIA MAIS: Emanuel deixa Alencastro e será assessor de Juca do Guaraná
Emanuel Pinheiro tem no currículo mandatos como vereador, deputado estadual e prefeito. Além disso, tem a formação em Direito e a atuação como advogado. Nos últimos meses antes de deixar a Prefeitura, inclusive, ele intensificou o seu trânsito no Judiciário, fazendo visitas constantes em Brasília para conversar com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e Superior Tribunal de Justiça (STJ). Juca demonstrou interesse na bagagem do companheiro de partido.
"Ele tem experiência como ex-vereador, deputado por quatro mandatos, vereador por dois, prefeito por dois. Com certeza, ele irá somar em nosso gabinete", disse Juca.
No gabinete de Juca, segundo o deputado, Emanuel poderia ser aproveitado na interlocução com os prefeitos ou no jurídico.
"Tem várias funções. O Emanuel é advogado, tem conhecimento vasto na política, até mesmo essa interlocução com os prefeitos seria uma boa ideia", enumerou o deputado.
VEJA VÍDEO
Ver essa foto no Instagram
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.