Os vereadores de Cuiabá aprovaram na sessão ordinária desta terça-feira (30) a convocação da secretária municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, para prestar esclarecimentos sobre a denúncia de maus-tratos a uma bebê de um ano e dois meses, matriculada no Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC) Rosângela Campos, no bairro Pedregal. Esse foi o terceiro convite feito pelo Legislativo à secretária. Edilene não compareceu em nenhuma das convocações anteriores.
O documento foi apresentado por Eduardo Magalhães (Republicanos) e aprovado pela maioria do plenário na ordem do dia.
"Mais uma vez, estou apresentando a convocação da senhora Edilene, que chamada para a Comissão da Criança e do Adolescente, mas não apareceu. Então, pela terceira vez, apresento esse requerimento", falou o vereador.
A líder da bancada do União Brasil na Câmara, Michelly Alencar, endossou o apelo de Eduardo sobre as agressões e protocolou outro pedido de convocação. Porém, o documento da vereadora também questiona supostas falhas na distribuição de uniformes escolares, salas sem ar-condicionado e baixos índices de alfabetização.
"Temos crianças sendo agredidas e voltando para casa com hematomas. Precisamos de uma declaração sobre como ficará essa questão nas creches", provocou Michelly.
LEIA MAIS: Equipe de creche acusada de maus-tratos é exonerada pela Secretaria de Educação
POSICIONAMENTO DA PREFEITURA DE CUIABÁ
Por meio de nota, a Prefeitura de Cuiabá se posicionou informando que a equipe gestora da CEIC Rosângela Campos foi exonerada de suas funções de direção e coordenação pedagógica, e um interventor foi nomeado para atuar na unidade. Um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) foi instaurado para analisar as supostas condutas impróprias e a criança foi transferida para outra creche.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.