O vereador por Cuiabá, Rafael Ranalli (PL), tem ventilado o seu nome às comissões de Ética e Segurança. Ambas têm forte apelo midiático, sendo um trampolim politico ao parlamentar.
"Quero muito participar da Comissão de Ética, já falei com o grupo de vereadores. Quero participar da Comissão de Segurança, até para trazer o projeto da Guarda Municipal e da Comissão da Criança. Eu sou pai, tenho três filhos... algum projeto que interfira na vida dos nossos pequenos, quero pautar e discutir", falou o vereador nesta terça-feira (7).
A Comissão de Ética concentra os pedidos de cassação, decretando o futuro dos mandatos alvos de denúncias. Por seu peso na Câmara, seus membros são assediados pela imprensa enquanto os processos disciplinares são discutidos.
Já, a Comissão de Segurança, criada pela presidente da Câmara, Paula Calil (PL), estreia em meio a polêmicas da suposta infiltração do crime organizado no Legislativo, chegando ao Parlamento com alto potencial de aparecer nos noticiários.
A votação para a presidência e cadeiras de membros dos 23 grupos de trabalho instaurados no Legislativo ocorrerá nesta quinta-feira (9) em audiência do Colégio de Líderes. Segundo Paula, somente os líderes partidários têm direito ao voto. A presidente da Câmara vota em situação de empate.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.