O presidente eleito da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi (PSB) preferiu se manter longe da discussão sobre a Câmara de Cuiabá se tornar um “puxadinho” do Executivo Municipal, após a eleição à Mesa Diretora da chapa feminina endossada pelo novo prefeito Abilio Brunini (PL). Max Russi preferiu destacar sua satisfação, pois a sua ex-assessora é agora 1º secretária da Casa de Leis.
Max afirmou que houve justiça na divisão dos cargos da Mesa Diretora de Cuiabá, uma vez que os dois partidos que elegeram as maiores bancadas, sendo PL e PSB, ficaram na liderança da Casa. Sendo a liberal Paula Calil na presidência, e a correligionária do deputado, Katiuscia Manteli, na primeira secretaria, que o próprio Max classificou como o segundo melhor cargo.
Com a posição da vereadora novata, o PSB conquistou “as chaves do cofre”, uma vez que será a responsável por administrar os recursos da Câmara de Cuiabá. Vaga equivalente à que o próprio Max ocupou na ALMT, assessorado por Katiuscia.
Segundo o deputado, a gestão está num momento muito inicial para avaliar se a composição será muito favorável ao novo prefeito. Para ele, Abilio só terá dificuldade se não fizer uma gestão comprometida.
“Não vou entrar em discussão sobre puxadinho da Câmara. Como PSB eu confesso que estamos bastante satisfeitos”, sintetizou Russi.
VAGA NA MESA
Logo após a eleição dos vereadores de Cuiabá, em 8 de outubro, Max se posicionou, afirmando que seria legítimo o PSB tentar a presidência. Porém, depois da vitória de Abilio no segundo turno, ele recuou e disse que o partido queria compor à diretiva, e não abriria mão de uma cadeira na Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá.
Depois disso, ele ainda liberou os vereadores para somar nos grupos que desejassem. Katiuscia articulou e conseguiu a vaga de primeira secretária na chapa feminina, que por fim, foi a única a concorrer.
Dessa forma Katiuscia e Ildes Taques caminharam com a chapa da base que elegeu Paula Calil à presidência. Sargento Joelson que a princípio estava no grupo o "G6", que prometia ser o fiel da balança na eleição, terminou votando em Paula. E Dídimo Vovô foi o único a optar pela oposição, e se absteve na votação.
LEIA MAIS: Max Russi quer vereador do PSB presidindo Câmara de Cuiabá: "somos a maior bancada"
Max Russi afirma que PSB não abrirá mão de espaço na Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá
Katiuscia ameniza chapas divergentes entre vereadores do PSB: "foi dada independência"
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.