O ex-presidente da Câmara de Cuiabá o vereador Chico 2000 (PL) disse não se sentir rebaixado, por deixar o principal cargo da Casa de Leis e passar a liderar dois grupos de trabalho. Em entrevista ao HiperNotícias nesta quinta-feira (9) ele garantiu que não tem vaidade e afirmou estar tranquilo com a nova composição.
A conversa foi após Chico 2000 saber da sua eleição no Colégio de Líderes para duas Comissões, a de Esporte e a do Idoso. E ainda garantiu que não quer prejudicar, e sim trabalhar para ajudar a gestão do novo prefeito Abilio Brunini (PL).
“Não vejo como rebaixamento, são ciclos que a gente vive. Esse é o momento deles, deixa eles.”, resumiu o parlamentar.
A vereadora e líder do PL na Câmara Samantha Íris o procurou na sessão da última terça-feira (7) e questionou qual comissão ele gostaria de compor, e este teria feito as suas indicações.
“Eu sou desportista, organizo a Corrida do Legislativo e sou o mais velho da Casa. Então sugeri a do Esporte e Idoso, mas eu não tenho vaidade, nunca tive, não imaginei que ficaria com as duas. Aonde me colocar eu vou fazer o meu trabalho.”, afirmou.
O parlamentar endossou que nunca teve nenhum problema com o seu partido, mas o que existia é um ruído, por uma falta de respeito à anterioridade, no caso a dele. “Não quero prejudicar. Na verdade, o que eu puder fazer para ajudar eu vou fazer”, garantiu.
Apesar disso, para Chico, a eleição das comissões encerra um longo período de imbróglio, entre ele e o novo prefeito Abílio Brunini.
Em 2023 enquanto ainda vislumbrava uma candidatura à prefeitura da capital, Chico foi retirado da presidência municipal do partido em benefício de Abilio. E desde então, a relação é tensa.
Culminando com a eleição da Mesa Diretora neste janeiro. A qual Chico tentou montar chapa mas desistiu por um acordo que tinha com o próprio prefeito. Abilio teria liberado Chico para tentar construir seu nome à reeleição com a condição que este não registrasse a chapa, caso não reunisse os votos suficientes.
Por fim, Chico se retirou da disputa, mas não votou em Paula por acreditar que o cargo não deveria ser ocupado por uma parlamentar de primeiro mandato.
ELEIÇÃO DAS COMISSÕES
Os vereadores de Cuiabá definiram a composição das Comissões na manhã desta quinta-feira (9).
A líder do PL na Câmara, Samantha Íris mostrou habilidade política ao também acumular a presidência e a vice das duas principais comissões da Casa. Presidindo a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), e ficando com a vice-presidência da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária.
As comissões nas câmaras de vereadores desempenham um papel fundamental no processo legislativo municipal. Elas são grupos de trabalho formados por vereadores que se reúnem para analisar em profundidade projetos de lei, propostas, elaborar pareceres e fiscalizar os assuntos de interesse do grupo.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.