O suplente de deputado estadual Xuxu Dal Molin (União) assume a vaga do partido deixada por Sebastião Rezende (União) que pediu licença do cargo, nesta quarta-feira (08), em razão de um procedimento cirúrgico. Entre licença médica e afastamento por interesse particular, serão 121 dias longe da cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Xuxu é o segundo suplente do partido e iniciou sua carreira política no ano de 2004, quando foi eleito vereador de Sorriso. De lá pra cá, foi vice-prefeito de Dilceu Rossato, suplente de deputado federal, e em 2018 eleito deputado estadual. Na última eleição, conquistou 15.122 votos ficando com a segunda suplência do União Brasil.
O primeiro suplente do partido, Gilberto Figueiredo, secretário de Estado de Saúde, publicou em suas redes sociais que não assumirá a vaga.
“Atualmente estou empenhado na agenda da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), que me demanda atenção integral, considerando sobretudo o estágio das obras do Hospital Central e dos quatro novos Hospitais Regionais de Mato Grosso. Estarei honrando os mais de 28 mil votos de confiança que recebi por meio do importante trabalho à frente da SES e em prol da Saúde Pública do Estado.”, afiançou.
Figueiredo está à frente da Saúde do Estado desde a primeira gestão Mauro Mendes, mas saiu para assumir a cadeira de Eduardo Botelho (União) em setembro do ano passado, enquanto o presidente da ALMT, era candidato à Prefeitura de Cuiabá.
Naquele período, o servidor público Juliano Melo exerceu a função de secretário de Estado. Com a volta de Botelho ao cargo de deputado estadual, Figueiredo reassumiu a SES.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.