O presidente do PP em Mato Grosso, o deputado estadual Paulo Araújo, se encontrou nesta quinta-feira (20) em Brasília com o presidente nacional do partido, o senador Ciro Nogueira (PP-PI). Sua intuição a partir da conversa é de que a federação do PP com o União Brasil e Republicanos não ocorra. Segundo ele, o acordo já teria sido fechado se houvesse alinhamento entre as agremiações.
"A minha intuição é de que a federação não saia", afirmou Paulo Araújo ao HNT. "Acho que se tivesse que sair, estaria bem alinhado para acontecer, estamos em um ano de fusão eleitoral", argumentou.
O deputado disse que Ciro Nogueira se comprometeu a dar um retorno sobre a federação após o Carnaval. Até lá, o diálogo entre os partidos continua aberto.
Na prática, como o Progressistas não tem intenção de lançar candidatura própria ao governo, seus planos não sofrerão muita influência com a federação. O que mudará é a quantidade de candidaturas. A "chapona" de deputados será formada por 28 nomes. Cada sigla terá direito a nove indicações, três ficarão reservadas às mulheres.
O presidente reiterou que o PP se mantém na base do governador Mauro Mendes (União Brasil) e apoiará a candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos). O ex-senador Cidinho (PP) é a "reserva estratégica" para uma eventual composição a vice.
"Nós temos uma candidatura do grupo que é do Otaviano Pivetta e nós vamos apoiar. O Cidinho tem tamanho para concorrer a qualquer a cargo, governador, vice ou senador. Pode ser tudo ou nada. Mas o grupo já tem candidato que o Pivetta", concluiu.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.