O presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, não adiantou uma data, mas afirmou que a filiação do empresário do agronegócio Odílio Balbinotti Filho (sem partido) está próxima de acontecer. Ananias disse que semanalmente conversa com Odílio, que vem aprofundando suas raízes na extrema-direita e flerta com o PL, mas não oficializou o seu "casamento" com a agremiação em que é ventilado para concorrer ao governo nas eleições de 2026.
LEIA MAIS: Dorner destaca amizade com WF, mas nega ter preferências para 2026
"Converso com o Balbinotti toda a semana. Converso com o Wellington toda semana e dialogamos tudo o que precisa dialogar do partido. Está próxima a vinda dele, segundo ele, é uma decisão personalíssima dele", falou Ananias Filho à imprensa nesta terça-feira (18).
Odílio é adversário direto do senador Wellington Fagundes (PL). Mesmo que opte por se filiar a outro partido, a sua imagem está associada à direita, roubando votos do senador, caso a briga pela candidatura não seja pacificada por Ananias e os dois subam ao palanque.
O presidente desconversa e tenta garantir que a situação está sob controle. Mas, nos bastidores, os ânimos estão acirrados. Balbinotti tem investido pesado contra Wellington, acionando os contatos próximos ao clã bolsonarista. O empresário, inclusive, chegou a fazer uma visita em Brasília ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) e se apresentou como pré-candidato.
Ananias tentou demonstrar tranquilidade. Segundo ele, "só espera o momento" do empresário se filiar e reiterou que o partido está "de braços abertos" para recebê-lo.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.