O ex-presidente da República, Michel Temer (MDB), afirmou que seu "café ainda está quente" em almoço com emedebistas de Mato Grosso organizado na casa da deputada estadual Janaina Riva (MDB), em Cuiabá. Aos 84 anos, Temer demonstrou que ainda está no páreo e participa ativamente das discussões políticas. O diretório estadual do partido passa por uma reestruturação, mirando nas eleições 2026. No cenário nacional, a movimentação se repete, mas o projeto é mais amplo. O MDB está aberto a negociar fusões para recuperar o seu potencial de voto.
Temer recebeu homenagens dos correligionários após palestrar no Cennarium Rural para mais de dois mil pessoas. O ex-presidente disse que não se sente esquecido, pois mesmo sem cargos eletivos é sempre bem recebido.
"Estou entusiasmado. Quando você sai de um lugar público, especialmente, quando você era presidente e não é mais nada, as pessoas te ignoram. No meu caso, confesso que ainda o meu café está quente porque as pessoas me convidam e me recebem com esse carinho extraordinário como vocês estão fazendo em Cuiabá", disse Michel Temer nesta terça-feira (18).
O ex-presidente endossou a candidatura de Janaina ao Senado, reforçando o que a deputado havia externado que seu projeto à Brasília tem ao aval das lideranças nacionais do MDB. Segundo Temer, o partido deve retomar o seu papel de destaque no Congresso, interferindo em decisões do governo federal, mesmo sem estar sentado na cadeira de presidente, atuando a partir da força das bancadas no Senado e Câmara dos Deputados.
Michel Temer também reconheceu o potencial do governador Mauro Mendes (União Brasil) para concorrer a vice-presidência.Mauro é ventilado na chapa com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB-GO), que tem se posicionado como pré-candidato à presidência.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.