Os estagiários do Poder Judiciário do estado de Mato Grosso publicaram, nesta terça-feira (11), um indicativo de greve. O principal motivo para a paralisação seria uma “profunda insatisfação” com a empresa Super Estágios, responsável pelo pagamento e manutenção dos contratos dos estagiários.
No indicativo, os estagiários elencaram os problemas que a empresa Super Estágios apresenta e pediram um posicionamento oficial da Presidência do Tribunal de Justiça, solicitando um plano de melhorias e, se necessário, a substituição da empresa atual.
Os problemas seriam: falta de transparência nas informações; atrasos injustificáveis e ilegais no pagamento das bolsas; ausência de suporte; sistema de ponto falho; e falta de comunicação entre a empresa e os estagiários.
De acordo com informações obtidas pelo HNT, em alguns casos, a empresa chegou a bloquear parte dos salários dos estagiários sem aviso prévio, mesmo com os contratos ativos. Além disso, até mesmo a administração do TJMT teria dificuldade em contatar a Super Estágios.
Os estagiários deram um prazo de 30 dias corridos (até 11/03) para uma resposta. Caso não haja retorno, eles iniciarão uma paralisação coletiva e buscarão medidas judiciais junto ao Ministério Público.
OUTRO LADO
O HNT entrou em contato com a Presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que afirmou estar verificando a situação. Já a Super Estágios, até o encerramento desta matéria, não respondeu. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.