A falta de água em Várzea Grande tomou proporções alarmantes na noite desta segunda-feira (10), quando moradores do bairro Paiaguás bloquearam a Avenida Filinto Müller, na altura do Mercado Dois Irmãos e atearam fogo em materiais, em um protesto que chamou a atenção e impediu o trânsito. O objetivo dos moradores é chamar a atenção da prefeita Flávia Moretti (PL) e das autoridades responsáveis pelo abastecimento de água potável no município.
Os manifestantes expressaram sua indignação com a falta de água, que piorou nos últimos dias com uma pane geral no sistema de abastecimento, devido a falhas de manutenção, furtos e boicotes. A crise hídrica em Várzea Grande tem sido motivo de constantes reclamações por parte da população. Moradores relatam que as torneiras estão secas há dias, dificultando tarefas básicas como cozinhar, limpar e tomar banho.
LEIA MAIS: Moradores de Várzea Grande ficam sem água devido a colapso nas ETAs
Promessas e futuro incerto
Em meio à crise, o presidente da Câmara de Vereadores, Wanderley Cerqueira (MDB), se reuniu com o vice-prefeito Tião da Zaeli (PL) e o presidente do DAE Sandro Azambuja e prometeu que o abastecimento de água será normalizado até o final da semana.
LEIA MAIS: Várzea Grande cria comitê para enfrentar colapso no abastecimento de água
Assista:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.