O prefeito de Sinop (a 480 km de Cuiabá), Roberto Dorner (PL), disse ao HNT que ainda não é o momento de opinar em quem deve ser o candidato do partido ao governo em 2026. O partido tem duas possibilidades, o senador Wellington Fagundes (PL) e o empresário do agronegócio, Odílio Balbinotti Filho (sem partido). Dorner afirmou ser amigo pessoal do senador, mas explicou que essa definição é algo que demanda diálogo e, por isso, entende que é melhor esperar o avanço das negociações para se posicionar publicamente. O prefeito garantiu que participará da mesa de decisões no PL.
"O Wellington é muito amigo meu. Tem várias pessoas que se habilitam para ser candidato à majoritária. Então, a gente não pode falar nada antes de uma conversa que vai ter entre os partidos, inclusive, o PL", pontuou Roberto Dorner nesta terça-feira (18). "A gente não pode falar nada no momento, mas vamos participar das conversações", completou.
Fagundes ficou ao lado do prefeito quando o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) o preteriu e apoiou a candidatura da empresária Mirtes da Transterra (Novo). Roberto Dorner retorna a lealdade ao "amigo" o avaliando como "qualificado" para pleitear o governo. Porém, negou ter preferências.
"Eu não tenho preferência por ninguém", desconversou diante da saia justa. "O nosso senador é o Wellington que está qualificado para isso. Porém, não posso falar nada pois tudo pode acontecer. Política é uma caixinha de surpresas. Você vai falando, vai aparecendo nomes e quando menos espera pinta um diferente para ser candidato. Se falar demais dá bom dia a cavalo. Então, tem que ser muito tranquilo", ponderou.
LEIA MAIS: PL organiza primeira pesquisa para definir entre Wellington Fagundes e Balbinotti
Conforme noticiado pelo Hipernotícias, o presidente do PL em Mato Grosso encomendará uma pesquisa qualitativa e outra quantitativa para sentir nas ruas o desempenho de Wellington e Balbinotti. As simuladas são um dos critérios que o partido utilizará para definir quem será o cabeça de chapa.
"É um diálogo que vai haver entre o partido, entre os outros partidos e tudo vai se conversando, vai se ajeitando", concluiu.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.