O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) afirmou ser favorável à federação do partido discutida pela nacional com o PP e Republicanos. Atualmente, as composições do UB em Mato Grosso às eleições são conhecidas como "chapas da morte" por agregar candidatos com musculatura política, testados nas urnas. A aliança com os dois partidos deixa a disputa interna mais acirrada. Botelho disse que não teme o cenário que abre a possibilidade de eleger oito deputados.
"Fica bom. Elege um número maior. Estou defendendo a federação dos três partidos. Acho que é melhor, temos condições de eleger oito deputados", avaliou o deputado à imprensa nesta quarta-feira (19).
Segundo o Botelho, não foi apontado no diretório nomes com intenção de deixar o União. As conversações são para agregar novos filiados. Nininho (PSD) é um dos parlamentares que estão negocia com o partido. Desde 2024, o deputado tem externado que estuda convites para deixar a sigla presidida pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), devido sua aproximação com a esquerda.
"É possível que alguns que saiam e outros venham, mas a princípio não tenho conhecimento de ninguém que queira sair. Pelo contrário, tá vindo. Sei que o Nininho está conversando com o União, mas fora isso, não tenho cohecimento", desconversou Eduardo Botelho.
O deputado reiterou que, no momento, o que existem são especulações. Nenhum movimento será consolidado antes que as lideranças nacionais fechem o acordo. "Primeiro, temos que aguardar Brasília, saber como vai ficar. É possível que hajam federação, temos que esperar", concluiu.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.