O deputado estadual Max Russi (PSB) afirmou, em entrevista nesta quarta-feira (22), que os vereadores eleitos pelo seu partido em Cuiabá estão corretos em adotar uma postura de apoio à gestão do novo prefeito Abilio Brunini (PL). Max ainda avaliou a conduta “fiscalizadora e combativa” de Abílio, que divide opiniões no campo político, como um reflexo da trajetória do liberal.
O próximo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) lembrou que o atual prefeito construiu sua carreira como vereador e deputado federal, sempre na oposição. Para Max Russi, a oposição tem um papel importante de questionamento, mas destacou que "criticar é muito mais fácil do que fazer". Agora, no cargo de prefeito, Abílio precisa demonstrar sua capacidade de realizar e entregar resultados à população cuiabana.
"Ele está tendo a oportunidade de fazer. Se ele não fizer, com certeza a população cuiabana vai cobrar isso dele", concluiu Russi, enfatizando que o desempenho da gestão será fundamental para garantir a continuidade do apoio político e popular.
E mesmo em meio às polêmicas geradas pelas atitudes de Brunini, segundo Russi, seria "incoerente" alguém que saiu das urnas com a maioria dos votos, no caso os vereadores, ser contra o novo governo e não oferecer suporte.
O parlamentar ressaltou que é um momento de dar uma trégua para que o prefeito possa estruturar sua administração. E ainda destacou que é natural, no início de um mandato, conceder um voto de confiança e esperar que o novo prefeito possa fazer um bom trabalho, já que os desafios da gestão municipal são grandes.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Crítico 22/01/2025
MAX cuide do Estado, do município de Cuiabá, tem pessoa honesta, diferente de voce
1 comentários