O candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), gravou um pedido de desculpas aos estudantes e professores de cursos à distância após declaração pejorativa no debate da TV Vila Real, realizado nesta terça-feira (2). Lúdio provocou Abilio Brunini (PL), formado em Arquitetura e Urbanismo, a apontar proposta à infraestrutura da Capital. Porém, ao receber uma resposta vazia, questionou a qualidade do seu curso.
"Abilio, que é arquiteto, eu te fiz uma pergunta. Você colou para passar na faculdade? O seu diploma é de curso à distância?", disparou o candidato do PT.
As declarações não foram bem recebidas. Lúdio começou a ser criticado por universitários e profissionais da educação. No início da manhã desta quarta-feira (2), o candidato retificou sua colocação, pontuando que foi feita no "calor" do debate.
"Eu quero fazer um pedido de desculpas sinceras as pessoas que se formaram ou estão se formando em cursos de educação à distância, aos profissionais da educação que atuam na educação à distância. Ontem, no calor do debate da TV Vila Real fiz uma fala equivocada e quero me desculpar sinceramente com vocês", falou o candidato.
Do mesmo partido que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), idealizador de programas que fomentam o ingresso da classe popular no Ensino Superior privado presencial e à distância, principalmente, após a pandemia da covid-19, Lúdio Cabral destacou em seu vídeo que os cursos online são ferramentas para garantir que trabalhadores tenham acesso a formação técnica.
"A educação à distância é fundamental para assegurar o acesso da classe trabalhadora ao Ensino Superior", disse Lúdio.
VEJA VÍDEO
Ver essa foto no Instagram
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.