O presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), afirmou que a decisão que anula a cassação da vereadora Edna Sampaio (PT) será cumprida. O parlamentar não comentou sobre o deferimento por não conhecer os argumentos adotados pelo juiz Agamenon Alcântara Moreno Junior, mas disse que prepara uma reunião com a Procuradoria para esta quinta-feira (23). Os advogados da Casa de Leis devem orientar o parlamentar sobre os próximos passos que o Legislativo precisará seguir.
"Decisão judicial deve ser cumprida sempre. Então, existe uma decisão do juiz de primeira instância, essa decisão será cumprida pela Câmara tão logo sejamos notificados, vamos atender a notificação", garantiu Chico 2000 ao HNT nesta quatrta-feira.
Com o retorno de Edna, seu suplente, Robinson Cireia (PT), reassume suas atividades administrativas no diretório municipal do partido e como professor do ensino fundamental. Em razão de a Câmara ainda não ter sido notificada, a volta da petista deve ficar para a próxima semana. Chico aguarda as indicações dos advogados do parlamento.
"A Procuradoria vai se sentar comigo amanhã para falar a respeito. Eu não posso dizer se concordo ou discordo do entendimento do magistrado e, com todo respeito, não posso dizer do meu entendimento em razão de que não conheço as sentenças e suas razões. Mas amanhã, com certeza, vou estar municiado de todas essas informações e, a partir daí, consigo eu fazer o meu entendimento", falou o vereador.
Agamenon acolheu mandado de segurança impetrado pela defesa de Edna Sampaio. A petista foi cassada pelo suposto uso irregular da verba indenizartória.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.