Em tom descontraído, o deputado Gilberto Catanni brincou quando foi questionado na manhã desta quarta-feira (22), na Assembleia Legislativa, sobre a proibição do funcionamento de boates de prostituição e se estaria preocupado com a situação, defendida pelo prefeito Abilio Brunini (PL).
Rindo, ele defendeu o gestor municipal reforçando que a medida é sobre os estabelecimentos estarem dentro do perímetro urbano. “Na verdade, o Abílio não tá preocupado com, especificamente, a casa de prostituição, mas a localidade delas. Ele deixou isso muito claro, nós não podemos distorcer o que ele está falando e o que ele está fazendo”.
Segundo o parlamentar, o problema que é as boates de alguma forma influenciarem na vizinhança e no comércio local. “Ele está preocupado com a localidade e isso tem nosso total apoio”, completa Catanni.
A POLÊMICA
O prefeito Abilio Brunini disse, nesta terça-feira (21), que pretende proibir o funcionamento de boates de prostituição dentro do perímetro urbano. Ele disse que irá enviar um projeto de lei à Câmara Municipal para regulamentar essas atividades, caso seja necessário. “Se não houver proibição, vamos propor à Câmara que esse tipo de atividade não seja permitido no perímetro urbano. Vamos verificar a legislação. Qualquer atividade dentro do perímetro urbano precisa estar condizente com as leis do município”, reforçou o prefeito.
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP), realizou a “Operação Retomada” no bairro Porto. Durante a ação, quatro bares foram fechados por irregularidades no alvará de funcionamento e suspeitas de servirem como pontos de prostituição.
O prefeito destacou que a prostituição não é proibida no Brasil, mas defendeu a regulamentação para determinar os locais onde essas atividades podem ser realizadas.
A boate Crystal, localizada no Bosque da Saúde é uma das casas noturnas que pode ser impactada com a medida. É considerada um estabelecimento de alto padrão com frequentadores de poder aquisitivo entre empresários e políticos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.