Bárbara Helena de Noronha Pinheiro, cunhada do ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), servidora do setor de Gestão de Pessoas da Câmara desde 2017, será exonerada pela presidente Paula Calil (PL). Nos bastidores, especula-se que o vínculo com Emanuel pesou na decisão. Por meio de nota, nesta terça-feira (21), o Legislativo esclareceu que familiar do ex-prefeito ficará no cargo até o fim de janeiro, quando o período da transição será finalizado.
"A servidora foi nomeada para conduzir o processo de transição de legislatura, abrangendo as contratações e o fechamento da folha de pagamento dos servidores. Esse processo vai se encerrar até o final deste mês", diz trecho do documento.
A Câmara nega que a relação com Emanuel tenha implicado no anúncio da exoneração. De acordo com a assessoria, ao ser chamada para responder pela transição, Bárbara foi avisada que o desligamento ocorreria com o fim do projeto.
"A decisão foi tomada exclusivamente de forma técnica. Após o término da transição, já está acordado que ela não permanecerá no cargo. A nomeação foi necessária para garantir a legalidade dos atos administrativos. Porque, assim como todos os servidores comissionados da Câmara, ela também foi exonerada ao final da legislatura anterior", explicou o Legislativo.
Nesta segunda-feira (20), uma publicação na Gazeta Municipal confirma a nomeação de 283 servidores. Os cargos são diversos desde assessores parlamentares internos, externos, secretários e chefes de gabinete.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.