O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Léo Bortolin (MDB), avalia que é natural a candidatura da deputada estadual Janaina Riva (MDB) ao Senado nas eleições de 2026. Bortolin afirmou que projetar Janaina à Brasília é uma prioridade que está na agenda do diretório estadual. Segundo ele, em 2025, o partido tentará fortalecer as bases, investindo no convite a prefeitos, vices-prefeito e vereadores para se filiarem à sigla.
"Pode e acredito que tem tudo para dar certo. A candidatura da Janaina ao Senado é a natural, acredito que a Assembleia ficou pequena para o tamanho do que ela representa", disparou Léo Bortolin à TV Vila Real nesta quinta-feira (13).
Os eleitores de MT irão eleger dois senadores. Bortolin acredita que por ter mais de uma vaga em jogo, Janaina será beneficiada. Ele também destacou que os prefeitos e vereadores ligados ao MDB terão autonomia para escolher o seu segundo candidato, apoiando o grupo do governador Mauro Mendes (União Brasil) ou da extrema-direita.
"Na possibilidade de termos duas vagas ao Senado, é claro que isso facilita a construção desse projeto que se tornou natural. Nesse ano o MDB vai fazer um trabalho do fortalecimento na base, temos alguns prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que tendem a migrar para o partido, inclusive, fortalecer desta forma esse projeto da Janaina que não é dela, mas do estado", disse.
"E vai possibilitar o livre arbítrio para o prefeit oque que queira acompanhar na segunda vaga o governador Mauro Mendes", completou Léo.
Bortolin é do grupo político de Janaina. Em sua campanha à AMM, a deputada trabalhou nos bastidores para somar votos ao correligionário. Na próxima majoritária, o presidente da AMM retribuirá o apoio da madrinha política.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.