O tenente-coronel da Polícia Militar de Mato Grosso Sandro Barbosa da Silva foi exonerado do cargo de comandante do 12º Comando Regional em Pontes e Lacerda (a 444 km de Cuiabá). A Portaria Nº 689413 assinada pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Estado foi publicada nesta quarta-feira (19).
O militar perdeu o cargo de comando depois de vir a público uma ação na qual ele entra numa casa noturna e joga spray de pimenta em duas mulheres que aparentemente não representavam perigo, nem reagiram. Porém, o vídeo está sem áudio, então não é possível saber se houve algum tipo de discussão entre os envolvidos.
A ação de Sandro foi registrada por câmeras de segurança e as imagens se tornaram públicas nesta quarta, mesmo dia da exoneração. A princípio a PM havia informado os policiais envolvidos seriam afastados e que procedimento administrativo seria instaurado na Corregedoria-Geral.
De acordo com o site G1, Sandro teria informado que as mulheres fazem parte de facção criminosa e tentaram impedir uma abordagem no suposto prostíbulo, que também seria usado como ponto de venda de drogas. Por isso, ele jogou o spray.
"Durante a abordagem, eu disse: 'a senhora sabe que não pode ser proprietária de prostíbulo, né? Isso é crime!'. Quando dei voz de prisão, ela disse que não iria para lugar nenhum. O balcão dá acesso direto ao quarto dela, ela então disse que eu não podia entrar lá porque era a casa dela. Foi quando eu respondi que eu não ia entrar, ela que ia sair, e borrifei o spray", relatou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.