A primeira-dama de MT, Virginia Mendes (União Brasil), chamou a atenção do secretário de Assistência Social de Várzea Grande, Gustavo Duarte, durante a entrega de chaves do Residencial Mônaco, no Bairro Paiaguás, nesta sexta-feira (18). Gustavo viralizou nas redes sociais ao criticar o governador Mauro Mendes (União Brasil) por ter viajado de avião até o Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá), para participar de agenda oficial. Virginia confrontou o secretário durante a cerimônia, destacando o esforço do marido para conciliar as funções como governador e pai.
"Eu conheci o senhor através de um vídeo em que acho que você foi infeliz. O senhor destratou o meu marido. Agora, o senhor é secretário. Eu gostaria que você não sentisse pelo que fez com minha família. Quando você ataca o meu marido, você ataca a minha família", disparou Virginia Mendes.
Gustavo assistiu a "bronca" em pé, olho no olho com Virginia. Inicialmente, ele gesticulava, tentando negar o ato contrário ao governador. A prefeita Flávia Moretti (PL), sentada no palco atrás de Virginia, pedia para que o secretário parasse de contrapor a primeira-dama que continuou a falar.
"O senhor sabia que o meu marido fica sem ver a filha de 10 anos porque trabalha até 10 horas noite? Ele não consegue ver os filhos muitas vezes e eu não consigo falar com ele. Mas o senhor vai saber o que é fazer gestão", continuou Virginia com o sermão.
A primeira-dama ainda externou a dor sentida pela família à época que o secretário desencadeou a polêmica. "O seu ataque doeu. Doeu em mim, nos meus filhos e no meu marido. O senhor nos atacou como ele estivesse fazendo uma coisa errada", falou Virginia.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.