A presidente do diretório do União Brasil em Cuiabá e deputada federal, Gisela Simona, afirmou que a federação entre o partido com o Republicanos e o Partido Progressista (PP) será definida neste primeiro semestre. Os líderes das nacionais das siglas têm reuniões agendadas a partir deste mês, dando início às conversações. Gisela avalia como positiva para às agremiações em Mato Grosso a possibilidade de aliança, uma vez que indiretamente elas já caminham em conjunto, compartilhando o mesmo grupo político.
LEIA MAIS: Medeiros diz que federação entre PL, PP e União Brasil é mais "espuma do que chope"
"Dentro de Mato Grosso, acho que seria bom. É um grupo que estamos juntos indiretamente. Se considerar o nosso líder, Mauro Mendes, está todo mudo junto. Não seria ruim e fortaleceria uma construção de chapa para 2026, seja no ambiente da majoritária, deputados federais e senadores. Acho que agregaria se tratando de Mato Grosso", asseverou Gisela Simona nesta sexta-feira (17) à imprensa durante entrega de casas pelo programa SER Família Habitação.
O governador Mauro Mendes, presidente do União Brasil no estado, é quem dá a palavra final sobre as decisões do grupo que, entre os participantes, conta com o vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), o deputado estadual Paulo Araújo (PP) e o ex-senador Cidinho (PP).
A deputada explicou que os rumores sobre a federação aumentaram depois das eleições municipais. Em Cuiabá, os três partidos estavam no mesmo palanque, apoiando a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil), ao Alencastro no primeiro turno, e do vencedor do pleito no segundo, o prefeito Abilio Brunini (PL).
"Ela voltou com mais intensidade pós-eleição municipal, inclusive, agora neste início temos reuniões agendas entre os presidentes dos partidos. Se vai sair alguma coisa, será neste primeiro semestre", concluiu a deputada.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.