A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes (União Brasil), não poupou críticas ao presidente Lula (PT) por reter o envio de repasses milionários ao desenvolvimento de ações do programa "Minha Casa, Minha Vida" no estado. Durante a entrega de chaves de unidades habitacionais construídas em Várzea Grande pela gestão do marido, o governador Mauro Mendes (União Brasil), Virginia disparou que Lula deveria moderar nas viagens internacionais e utilizar os recursos para cuidar dos brasileiros.
"Precisamos que o governo federal olhe mais e cuide mais das pessoas. Parar um pouquinho de viajar e cuidar mais das pessoas", falou a primeira-dama à imprensa nesta sexta-feira (17).
Virginia citou a atuação da senadora Margareth Buzetti (PSD) e da deputada federal Gisela Simona (União Brasil). Segundo ela, as parlamentares "estão lutando", fazendo pressão junto aos ministros do governo federal para que os recursos cheguem até Mato Grosso.
CONJUNTO HABITACIONAL EM VG
Ao todo, foram entregues as chaves de 86 casas do programa SER Família Habitação. As unidades habitacionais estão localizadas no Residencial Mônaco, no Bairro Paiaguás, e foram compradas por meio da modalidade entrada facilitada, operacionalizada pela MT Participações e Projetos (MT Par).
As unidades possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Todos os ambientes receberam pisos e acabamentos de primeira qualidade e, na área externa, há toda infraestrutura urbana, como rede água, esgoto, asfaltamento das ruas, bem como iluminação.
Na modalidade Entrada Facilitada, o Governo do Estado oferece o subsídio de até R$ 20 mil para ser aplicado na entrada do imóvel, para as famílias com renda de até R$ 8 mil que se inscreverem no Sistema de Habitação de Mato Grosso (Sihab-MT).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.