O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), refutou desistir da pré-candidatura à Prefeitura pela Federação Brasil Esperança (PT, PV e PCdoB). Segundo ele, o grupo estabeleceu critérios para tomar a decisão de quem será o representante dos partidos. Stopa disputa espaço com o deputado estadual Lúdio Cabral (PT). As executivas das legendas estarão atentas às taxas de rejeição, intenção de voto e a capacidade de aglutinação.
"Os critérios firmados e pactuados, já existem um certo entendimento, se pautam em coisas extremamente passíveis de serem realizadas que são a rejeição, intenção de voto e a capacidadede de aglutinação. São, principalmente, esses três critérios. Eles são critérios objetivos e, obviamente, dentro desses critérios sairá o candidato", disse o vice-prefeito nesta quinta-feira (16) à Rádio Cultura.
Com a tentativa frustrada de pacificar a escolha do pré-candidato entre as lideranças municipais, o presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso, Valdir Barranco, faz pressão sobre Stopa para que ele recue. Barranco orientou Lúdio a dissuadir o vice-prefeito da ideia de pleitear o Alencastro, conforme noticiado pelo HNT nesta quarta-feira (15). Stopa, no entanto, continua se posicionando como a aposta do PV e disse, inclusive, acreditar que essa celeuma possa ser resolvida sem a interferência das nacionais.
LEIA MAIS: PV não levará vantagem por "favores" a Lula nas eleições de 2022, diz Valdir Barranco
Os líderes do Partido Verde encurtaram a lista de pedidos para levar à mesa de negociação com as nacionais do PT e PCdoB. A sigla reduziu para duas capitais o número onde requer os cabeças de chapa para prefeituras: Cuiabá e Teresina, no Piauí.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Benedito da costa 17/05/2024
Stopa esquece , desiste. Não vai ganhar mais sim, se desgastar nesta campanha sem sucesso.
1 comentários