A geóloga e suplente do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB), Sheila Klener (PSDB), revelou ao HNT que foi convidada nesta segunda-feira (24) para uma reunião com o pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, o empresário Reginaldo Teixeira (NOVO), e que recebeu o convite de compor como vice na chapa do partido. De acordo com Sheila, o NOVO também sinalizou a intenção de construir uma coligação com o PSDB e o Cidadania. A suplente disse que a proposta foi inesperada, porém, a interessou e será levada a Avallone, uma vez que ele é o nome dos tucanos para concorrer o Alencastro e teria de abrir mão do seu projeto político para as eleições 2024.
"A gente conversou, só que tenho que ver o que vai acontecer com o partido, se realmente é isso pois já temos um pré-candidato à prefeitura que é o deputado Avallone", frisou Sheila Klener à reportagem.
LEIA MAIS: Avallone diz que Botelho ocupa "centro" e atribui ausência em pesquisas a polarização
Desde novembro de 2023, quando substituiu Avallone por 30 dias à frente do mandato, Sheila começou a ser ventilada pelo deputado à Câmara de Cuiabá. A suplente recusou e agora aparece como possível vice na chapa de um adversário do PSDB. Ela reconhece que a conjectura agrega capital ao seu nome para as eleições de 2026, quando planeja retornar às urnas mirando uma das cadeiras da Assembleia Legislativa (ALMT).
"Fiquei super honrada de ter o meu nome lembrado pois é um passo muito importante para a carreira política. O meu nome caberia em qualquer partido como uma vice. Sou uma servidora, tive um desempenho muito bom dentro da Assembleia, luto pela causa das mulheres, sou técnica, acho que seria um bom nome para qualquer chapa, mas isso depende da conversa com o meu partido", falou Sheila.
A suplente disse que entrou em contato com Avallone, mas ainda não havia conseguido conversar com o deputado por conflito de agenda. A expectativa é de que o encontro ocorra ainda nesta semana.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.