A presidente da Câmara de Cuiabá, Paula Calil (PL) e as vereadoras eleitas à Mesa Diretora se reúnem pela primeira vez nesta quinta-feira (2). O encontro tem como foco o levantamento de como o ex-presidente Chico 2000 (PL) entregou a Casa, mudanças no regimento e a criação de duas comissões. Supostas "brechas" que permitiram, por exemplo, que o ex-vereador Paulo Henrique (MDB), o "PH", não fosse cassado, é uma das motivações para as alterações no caderno de regras que norteiam o Legislativo.
LEIA MAIS: Câmara de Cuiabá faz história e elege chapa inteiramente feminina à Mesa Diretora
Paula também admitiu que a segurança, após a polêmica da suposta infiltração do Comando Vermelho na Câmara - objeto das denúncias contra "PH" - pode ser um dos foco do novo grupo de trabalho.
"Vamos nos reunir, convocar o Colégio de Líderes. Temos que criar mais duas comissões. Talvez uma seja segurança, mas ainda não temos definido", disse Paula Calil após a posse nesta quarta-feira (1º).
A vice-presidente Maysa Leão (Republicanos) disse que as mudanças no regimento serão feitas com transparência. A meta das vereadoras é divulgar nos próximos dias um cronograma para que os parlamentares acompanhem e participem das discussões.
"Não poderíamos nos reunir antes, definir mudanças no regimentpo antes de tomar posse. Mas vamos passar um cronograma para acompanharem o que irá acontecer", afirmou Maysa.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.