O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), determinou que a placa de inauguração do Mercado do Porto com o nome do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) seja removida. Abilio explicou o prédio foi entregue sem a conclusão do projeto, descumprindo a lei municipal.
"E aí já pediram a remoção da placa?", falou o prefeito ao chegar no Mercado do Porto, nesta quinta-feira (2), para sua primeira vistoria após a posse.
"Acho quer não posso tirar. Tem que pedir para alguém tirar. Não sei se eu posso", continuou Abilio.
As obras do Mercado do Porto foram feitas por Emanuel em duas etapas. A segunda foi inaugurada às presas, nas últimas seis horas para o fim do seu mandato, na terça-feira (31).
CONTORNO LESTE NA MIRA
Outro questionamento é se o prefeito iria pedir a mudança do nome de trecho do Contorno Leste, batizado em homenagem a professora Castorina Sabo Mendes, avó do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Abilio explicou que nomes de vias passam pela aprovação dos vereadores e isso não pode ser alterado. Já a placa que menciona Emanuel será substituída uma vez que o projeto foi entregue sem ser finalizado.
"É proibida a inauguração de obra inacabada. A via tem nome que foi aprovada via Câmara. A inauguração não seguiu a lei. Vamos tirar todas as placas de obras inauguradas de forma inacabada, todas serão removidas", disse Abilio.
Em seguida, o prefeito entrou no Mercado do Porto e vistoriou o prédio ao lado da vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade).
MERCADO "TOP"
Emanuel Pinheiro negou que o Mercado do Porto tenha sido entregue sem a sua conclusão. Nesta quarta-feira (1º) antes de entregar a faixa a Abilio, o ex-prefeito classificou o projeto como uma "obra top".
LEIA MAIS: Emanuel Pinheiro rebate acusações sobre Mercado do Porto: “obra top”
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.