O presidente do diretório do PT em Cuiabá, Bob Almeida, afirmou que a presidente do PSD Mulher em Mato Grosso, Rafaela Fávaro, ganhou força dentro da Federação Brasil Esperança (PT, PV e PCdoB) e é "natural" a construção em torno do seu nome para vice do deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT). Segundo Bob, está descartada a possibilidade de uma chapa pura, portanto, o nome nascerá dos partidos aliados. Como a federação entre o Psol e a REDE Sustentabilidade não ventilaram ninguém, o PSD tem a preferência.
A sigla pode formalizar a apresentação de Rafaela, filha do ministro da Agricultura (Mapa) e presidente do PSD no estado, Carlos Fávaro, ou da médica Natasha Slhessarenko (PSD).
"O nome dela não foi apresentado, mas já foi ventilado e seria muito tranquilo dentro da Federação essa indicação do PSD. Eles nunca imporam isso como uma condição, mas é uma construção natural. Ela é muito politizada, inteirada com as politicas públicas do presidente Lula, a gente vê isso com muita tranquilidade", falou Bob Almeida ao HNT com exclusividade nesta segunda-feira (22).
Enquanto Rafael Fávaro ganha aceitação e musculatura dentro do grupo, as conversas em torno de Natasha Slhessarenko estão mais tímidas. Natasha chegou a ser vista como a favorita no grupo por ser médica, combinando com as pautas voltadas à Saúde, foco no plano de governo de Lúdio.
"Tem a Rafaela e a Natasha, mas ainda não discutimos. Começaremos a discutir em breve. A gente tem até a semana da convenção para resolver essa situação da vice. O nome da Rafaela tem ganhado muita força", frisou Bob Almeida.
As conversações sobre o vice se intensificam nestas duas semanas no conselho político da pré-candidatura de Lúdio. O grupo de trabalho foi instalado neste sábado (20) e conta com a participação dos presidentes das siglas da Federação, Carlos Fávaro, representes do Psol e REDE. Uma reunião deste comitê na próxima semana antes da convenção, agendada para 3 de agosto, fecha a discussão.
"Como é uma decisão da Federação, vais ser disutido na próxima reunião do conselho político que vai se reunir na semana da convenção. Todos os partidos aliados precisam concordar para pacificarmos esse encaminhamento", disse o presidente do PT em Cuiabá.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.