O deputado estadual Gilberto Cattani e a deputada federal Coronel Fernanda, ambos do Partido Liberal, falam em uníssono quando se trata da campanha do correligionário, Abílio Brunini, à Prefeitura de Cuiabá no segundo turno das eleições municipais, diante do cenário de empate técnico com Lúdio Cabral (PT), com quem disputa o cargo no Executivo cuiabano. Os parlamentares acreditam que a segunda etapa da disputa será de muita humildade e trabalho.
Questionados sobre o segundo turno, durante evento com a presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, nesta quinta-feira (17), os dois adotaram o mesmo discurso. Cattani, ainda, negou que o Partido Liberal esteja em clima de ‘já ganhou’ e informou que a sigla nunca teve ‘salto alto’.
“O PL nunca teve salto alto, isso aí nós nunca tivemos, nós estamos na rua todos os dias, lutando todos os dias com voto a voto, buscando voto, isso é um fato”, disse, Gilberto Cattani.
Enquanto Coronel Fernanda apontou a humildade de Brunini. “Eu acredito que esse segundo turno vai ser um segundo turno de muito trabalho. O Abílio tem mostrado a simplicidade dele, a humildade dele, dizendo que ninguém ganhou nada e que nós temos que trabalhar dia a dia, voto a voto e nós vamos fazer a diferença. Então, o que nos importa não é a pesquisa de lá, o que importa é a vontade e o desejo que nós temos aqui para vencer”, declarou a parlamentar.
Em duas pesquisas divulgadas nesta semana, da Atlas Intel e da Quaest, mostraram o mesmo cenário: empate técnico entre o petista e o liberal.
No levantamento da Quaest, encomendado pela TV Centro América, na modalidade estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Abílio aparece com 44% e Lúdio com 41% das intenções de voto. Considerando a margem de erro, de três pontos percentuais para mais ou para menos, os dois estão empatados.
Já na modalidade espontânea, Abílio aparece com vantagem e tem 40% das intenções de voto contra 31% de Lúdio Cabral.Já o estudo da Atlas Intel, que foi a única a prever o resultado do primeiro turno, aponta que Brunini se mantém na liderança da corrida à prefeitura de Cuiabá com 52,4% das intenções de voto.
No entanto, com a margem de erro de três pontos percentuais pode chegar a 49,4%. Já Lúdio Cabral (PT), que tem 45,6% das intenções de voto, pode chegar a 48,6%.
O segundo turno será realizado no dia 28 de outubro.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.