O atual presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), ligou prefeito diplomado, Abilio Brunini (PL), para informá-lo que não irá mais concorrer à reeleição. A notícia foi dada após reunião, nesta segunda-feira (30), com o grupo de vereadores da oposição. Chico somou apenas 10 votos, ficando com a minoria da Casa, enquanto sua oponente a vereador Paula Calil (PL) contabilizou 17 voto
A desistência faz parte de acordo feito com Abilio. Quando os correligionários conversaram, Abilio o "liberou" para tentar construir seu nome à reeleição fazendo apenas um pedido: que Chico não registrasse sua chapa, caso não reunisse os votos suficientes.
"Ontem eu liguei pra ele, dei a notícia a ele, disse que não haverá chapa registrada por mim conforme nós conversamos tempos atrás", falou Chico 2000 ao HNT com exclusividade nesta terça-feira (31).
Nos bastidores, a base de Abilio e a oposição protagonizaram uma guerra fria, cada tentando viabilizar o seu grupo. Paula contou com os arranjos de Abilio e do seu irmão, o deputado estadual Faissal Calil (PL), para aglutinar o maior número de apoios. A cartada final da base veio neste fim de semana quando a vereadora desfez o "G6", trazendo para o seu lado Dilemário Alencar (União Brasil), Sargento Joelson (PSB) e Maria Avallone (PSDB).
Conforme noticiado pelo Hipernotícias, Chico não irá votar em Paula. Ele negou estar amargurado, agindo por vingança e explicou que não é favorável a vereadores de primeiro mandato concorrendo à presidência da Câmara.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.