A vereadora diplomada em Cuiabá, Paula Calil (PL), desfez a composição do "G6" e somou 17 votos à presidência da Câmara. Dilemário Alencar (União Brasil), Sargento Joelson (PSB) e Maria Avallone (PSDB) foram os vereadores que desfalcaram o grupo, tido como via alternativa para concorrer à Mesa Diretora.
A chapa de Paula projeta cinco mulheres, um feito inédito caso seja confirmado nas urnas. Paula está como presidente, Maysa Leão (Republicanos) com vice-presidente, Michelly Alencar (União Brasil) como segunda vice-presidente, Katiuscia Mantelli (PSB) na primeira-secretaria, Dr. Mara (Podemos) como segunda-secretaria.
Nos bastidores, o irmão da vereadora, o deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) é considerado o principal articulador dos arranjos políticos que garantiram o sucesso da chapa feminina liderada por Paula.
O primeiro a ser derrubado pelo grupo de Paula foi o candidato inicial da chapa de oposição, Jeferson Siqueira (PSD). Ele recuou após pressão do prefeito eleito Abilio Brunini (PL), que o acusou de estar envolvido com o crime organizado. Jeferson, inclusive, fez uma representação no Supremo Tribunal Federal (STF) para Abilio provar suas afirmações. Brunini negou e disse que apenas aventou a relação de vereadores com o Comando Vermelho sem citar Jeferson diretamente.
O recuo fez o atual presidente Chico 2000 (PL) assumir a chapa da oposição, passando a pleitear a reeleição. Porém, o vereador não conseguiu construir a quantidade de votos superior a de Paula. Porém, o resultado só será confirmado nesta quarta-feira (1°) após a posse, na votação da mesa.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.