O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil), eleito vice-presidente da Assembleia Legislativa (ALMT) pediu ao primeiro-secretário Max Russi (PSB), futuro presidente da AL, que repense a divisão de cargos da Casa utilizando o padrão da Câmara dos Deputados e Senado.
Campos é favorável a descentralização do poder, defendendo que os 24 deputados tenham funções de relevância. Para isso, os 10 com cadeiras na mesa diretora não poderiam assumir a presidência das 14 comissões técnicas.
"Nós temos que descentralizar os trabalhos da Assembleia para que todos os membros da Mesa tenham uma função de supervisão nos trabalhos da Casa, que não fique só concentrado os trabalhos na mão do presidente e na mão do primeiro-secretário. O presidentre não comparece a vários eventos que poderia estar pois está sitiado com atividade política e a primeira secretaria atolada com os problemas da Casa. Para evitar isso, queremos copiar como é na Câmara e no Senado, todo os membros da mesa tenham uma função executiva", opinou Júlio nesta quarta-feira (7).
A conversa entre Campos e Max sobre a descentralizações ocorreu durante as reuniões para discutir a composição da chapa única à Mesa. Depois que o grupo foi eleito, eles ainda não voltaram a se encontrar. O deputado disse que organiza uma viagem a Brasília para buscar o regimento da Câmara para que Max possa espelhar a redistribuição dos cargos.
"Não fizemos nenhuma reunião (depois), mas conversei com Max (antes) e essa ideia já tinha lançado aqui no início deste ano", frisou Júlio. "Vou a Brasília pegar o regimento e mostrar para adaptarmos na Assembleia Legislativa", emendou o deputado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.