Os deputados estaduais aprovaram nesta semana a resolução 1/2025, que determina a criação de três cargos na Mesa Diretora. A medida regulamenta a terceira vice-presidência, quinta e sexta secretarias. Embora tenha sido votada faltando duas semanas para a posse da executiva, o texto é apenas uma formalização ao que já foi acordado entre os parlamentares em 2024.
As cadeiras serão ocupadas por Wilson Santos (PSD), Fábio Tardin (PSB) e Juca do Guaraná (MDB), eleitos na chapa que chancelou Max Russi (PSB) como sucessor de Eduardo Botelho (União Brasil) na presidência.
A resolução também descrimina que os deputados estaduais terão direito a nomear até 17 comissionados. Os dez parlamentares também são beneficiados com horas extras de voo, verbas para pagamento de combustível e contratação de carros.
Na justificativa, o documento pontua que a ampliação "reforça a estrutura organizacional, garantindo maior eficiência na condução dos trabalhos legislativos e possibilitando uma distribuição mais equilibrada das funções".
A matéria chegou ao plenário com parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e Econômica. Foi aprovada em segunda votação pela ampla maioria e depende agora da sanção do governador Mauro Mendes (União Brasil).
VEJA COMPOSIÇÃO COMPLETA
Presidente - Max Russi (PSB)
Vice-presidente - Julio Campos (UB)
2º vice-presidente - Gilberto Cattani (PL)
3º vice-presidente - Wilson Santos (PSD)
1º secretário - Dr. João (MDB)
2º secretário - Paulo Araújo (PP)
3º secretário - Diego Guimarães (Republicanos)
4º secretário - Elizeu Nascimento (PL)
5º secretário - Fábio Tardin (PSB)
6º secretário - Juca do Guaraná (MDB)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.