O governador Mauro Mendes (União Brasil) anunciou que o secretário interino de Estado de Saúde (SES-MT), Juliano Melo, será efetivado no cargo. Conforme Mauro, Gilberto Figueiredo (União Brasil), primeiro-suplente do partido na Assembleia Legislativa (ALMT), ficará em caráter permanente na Casa. Gilberto foi afastado da SES-MT para assumir a cadeira de Eduardo Botelho (União Brasil) no Legislativo. O deputado se licenciou da AL para se dedicar em tempo integral à campanha a prefeito de Cuiabá.
"Disse a ele que ele sai agora e que não volta mais. Pois ele entra para assumir provisoriamente e continua lá apoiando, ajudando, mas o Juliano será efetivado na Secretaria de Saúde", afirmou o governador à imprensa nesta segunda-feira (9).
LEIA MAIS: Secretário adjunto assume comando da Saúde de MT com saída de Gilberto Figueiredo
Questionado se a medida é uma demonstração de confiança a vitória de Eduardo Botelho nas eleições 2024, Mauro asseverou que sim. Ele acredita que o União Brasil receberá o maior contingente de votos em outubro e fará o próximo prefeito da capital. Mendes aproveitou para cobrar de Botelho o cumprimento das promessas de campanha.
"Eu confio sim. Confio que ele vai ganhar as eleições e é a melhor pessoa que tem condições para consertar a cidade de Cuiabá. Espero que ele tenha condições de ganhar e honrar os compromissos que ele assumiu com a população e com todos", asseverou o governador.
É a segunda vez que Juliano assume a Saúde do estado. Melo está como secretário adjunto de Atenção e Vigilância à Saúde desde a primeira gestão de Mendes. O governador destacou que a projeção de Juliano não se deve por indicação, mas é uma movimentação em seu staff decidida por ele.
"Não teve indicação. Foi escolha minha. Todos são escolha minha", finalizou Mendes.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.