O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), busca uma brecha na agenda do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante visita a Mato Grosso, na próxima quarta-feira (31), para trazê-lo à capital mato-grossense. A articulação é feita entre o Palácio Alencastro e o ministro da Casa Civil, Rui Costa. Segundo Emanuel disse ao HNT, a ideia é levar o presidente para conhecer as obras do Contorno Leste que contam com recursos do governo federal.
Lula estará em Várzea Grande para entregar mil unidades do programa habitacional "Minha Casa, Minha Vida", nos residenciais Colinas Douradas I e II.
LEIA MAIS: Lula vem a MT participar de entrega do "Minha Casa, Minha Vida" em Várzea Grande
"Quando o Lula visita um estado ou uma cidade, a agenda vem da presidência da República. Então, a agenda do presidente neste momento é da área da habitação popular em Várzea Grande. Estamos articulando dentro da agenda do presidente uma visita a Cuiabá. Nós gostaríamos que fosse o Contorno Leste até porque tem um recurso federal por meio da Caixa Econômica", falou Emanuel Pinheiro à reportagem nesta quita-feira (25).
A Casa Civil ainda não confirmou, mas é ventilado que o presidente ainda irá participar da inauguração da ampliação do Aeroporto Marechal Rondon. A cerimônia marcará o início da operação de voos internacionais.
LEIA MAIS: Lula anuncia mais de R$ 374 milhões do PAC para 19 cidades de Mato Grosso
Com a aproximação da visita de Lula a MT, nesta sexta-feira (26), o governo federal anunciou mais de R$ 374 milhões em investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para 19 cidades do estado. Os municípios que receberão recursos são: Alto Garças, Cáceres, Campinápolis, Chapada dos Guimarães, Juína, Juruena, Lucas do Rio Verde, Mirassol D'Oeste, Nova Bandeirantes, Pontal do Araguaia, Rondonópolis, Terra Nova do Norte, Água Boa, Araputanga, Campos de Júlio, Nova Canaã do Norte, Paranaíta, Cuiabá e Barra do Garças.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.