O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) divulgou em seu perfil do Instagram, nesta terça-feira (30), um vídeo em que faz um pedido de desculpas após comparar mulheres a vacas na Frente Parlamentar contra o Aborto – “Pró-Vida” da Assembleia Legislativa (ALMT). Seguindo o 'dress code' bolsonarista, trajando uma camisa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) e chapéu, o parlamentar se dirige a "algumas mulheres", diz-se vítima de manipulações da mídia que despertaram a raiva de movimentos feministas pró-aborto contra ele.
LEIA MAIS: Vereador requer cancelamento do título de "Cidadão Cuiabano" concedido a Cattani
Segurando o boneco de plástico em referência a um feto, o político tentou sensibilizar o público. “Isso que está um pouquinho menor que o meu dedo é uma criança com 11 onze semanas de gestação. A primeira coisa que você escuta quando vai ao médico e está grávida é a batida do coração, é vida pulsante e latente no útero de uma mulher”, disse.
Cattani tentou explicar que seu objetivo na AL era apenas fazer uma analogia de uma gestação em seu sítio e de uma mulher. Em seguida, o bolsonarista se empenha em construir a versão de que foi alvo de manipulação e se tornou vítima de “pessoas mal intencionadas”, que distorceram seu discurso e o colocaram contra “os movimentos feministas, abortistas, aqueles que querem ter o direito de poder matar uma criança”.
LEIA MAIS: Cattani na pauta do Colégio de Líderes da AL
“Quero pedir desculpas para algumas mulheres que, talvez iludidas pela mídia, tenham se ofendido com os últimos acontecimentos”, falou o deputado.
Segundo o membro da AL, o vídeo que viralizou na internet e foi citado inclusive no Blog do Noblat ganhando repercussão nacional, foi retirado de contextos, são “vídeos de brincadeiras” e serviram de artilharia para seus opositores.
LEIA MAIS: Deputado bolsonarista pede desculpas a vacas por comparação com mulheres; veja vídeo
“Quero pedir a você que de fato é uma mulher honesta, decente, uma mãe, uma esposa que, se por ventura, devido a essas manipulações, você me interpretou mal, peço a você que me desculpe”, reiterou Cattani.
“Todo o meu trabalho e esforço vai ser para defender essas pessoas que não podem se defender”, encerrou o vídeo firmando o compromisso.
VEJA
Ver essa foto no Instagram
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Xomano 31/05/2023
Kkkk este e maluco tem que ter respeito tem que cassar mesmo
1 comentários