Os vereadores de Várzea Grande podem buscar mecanismos para intervir na decisão da Prefeita Flávia Moretti (PL) de revogar o Decreto n.°. 62/2024. Com a decisão, no dia 13 de janeiro, a chefe do Executivo cancelou a transferência da Câmara de Várzea Grande para o antigo prédio do Fórum do município, localizado no Paço Couto Magalhães, ao lado do prédio da Prefeitura.
Atualmente, a Câmara está em um espaço alugado, na Avenida Alzira Santana. Os vereadores contavam com a transferência que chegou a receber o sinal positivo da prefeita, que voltou atrás, justificando situações administrativas que precisam ser revistas para a concessão.
Em entrevista ao HiperNotícias o vice-presidente da Casa de Leis, Bruno Rios (PL), afirmou que os vereadores aguardam uma resposta da prefeita para dar uma solução ao imbróglio. Caso isso não ocorra, os parlamentares não descartam buscar meios de suspender a decisão do Executivo. (Assista ao vídeo abaixo)
“Estamos aguardando uma resposta o quanto antes do Poder Executivo. Ela (Flávia Moretti), via decreto, derrubou um outro decreto. Caso não haja uma resposta, a gente pretende fazer uma sessão extraordinária para quem sabe suspender o decreto da prefeita”, afirmou.
O vereador acredita que garantir a cessão do espaço, é uma forma de permitir que os vereadores exerçam as atividades com tranquilidade. “A gente precisa de autonomia e independência, acho que não cabe a prefeita intervir num ganho, num avanço que a câmara teve. Eu vejo isso um pouco com tristeza. Mas eu espero que ela reveja o quanto antes".
Flávia Moretti, por sua vez, afirmou que aguarda ser procurada pela Mesa Diretora da Câmara, e que o presidente Wanderley Cerqueira, bem como os demais componentes, estão de férias. (Assista ao vídeo abaixo)
Ela lembrou que no dia do decreto revogatório já conversou com os vereadores. “É só a Mesa Diretora da Câmara vir sentar e a gente compor”, afirmou.
LEIA MAIS: Bruno Rios diz que revogação de decreto que cedia prédio à Câmara de VG é "injustificada"
Assista ao vídeo do vereador:
E a resposta da prefeita:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.