A Câmara de Cuiabá aprovou nesta terça-feira (5) o pedido de abertura de novo processo de cassação contra a vereadora Edna Sampaio (PT) apresentado pelo procurador da Câmara de Sapezal (a 509 km da Capital), Juliano Rafael Teixeira Enamoto. A votação contabilizou 20 parlamentares favoráveis e cinco contrários. A exemplo do primeiro processo, quando foi condenada no Legislativo, Edna será investigada por denúncias de suposto uso irregular da verba indenizatória da chefia de gabinete.
LEIA MAIS: Edna afirma que advogado autor de nova denúncia é filiado ao partido de Dilemário
Edna se manifestou no plenário após a coleta dos votos. A petista afirmou sua inocência e disse sofrer perseguição na Casa de Leis. A vereadora ainda reiterou que é vítima de violência política.
“É uma violência cometida, mais uma vez, contra mim. Uma violência jurídica, uma violência contra a mulher, mas estou muito forte. Não estou dedicando minha vida aqui para ser tratada como alguém que, a exceção de todos, tenha cometido um crime. Não cometi crime nenhum e estou muito tranquila para fazer esse debate", disparou a parlamentar.
O presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), rebateu as acusações de ser perseguida no Legislativo e justificou seguir o rito da Casa.
"Isso é mais uma afirmação falsa que a senhora está fazendo. O presidente não promoveu nenhum pedido de abertura de comissção processante contra a senhora. A mesa diretora agiu neste como em todos os encaminhamento para a procuradoria e ela falando nos autos. Estamos tão somente cumrpindo o que está estebelecido no regimento, pois não tenho competência legal para, de plano, arquivar sem que eu tenha um parecer jurídico dessa casa me respaldando para isso", posicionou-se Chico 2000.
Lilo Pinheiro (PDT), Dídimo Vovô (PSB), Demilson Nogueira (PP), Mário Nadaf (PV) e a própria vereadora somaram a minoria, votando contra o pedido de cassação.
ACOMPANHE COMO VOTARAM OS VEREADORES
FAVORÁVEIS
Adevair Cabral (PTB)
Cezinha Nascimento (UB)
Dilemário Alencar (Podemos)
Dr. Luiz Fernando (Republicanos)
Dr. Ricardo Saad (PSB)
Eduardo Magalhães (Republicanos)
Jeferson Siqueira (PSD)
Luís Cláudio (PP)
Marcus Brito (PV)
Mauysa Leão (Republicanos)
Michelly Alencar (UB)
Paulo Henrique (PV)
Rodrigo Arruda (Cidadania)
Rogério Varanda (MDB)
Sargento Joelson (PSB)
Sargento Vidal (MDB)
CONTRÁRIOS
Lilo Pinheiro (PDT)
Dídimo Vovô (PSB)
Demilson Nogueira (PP)
Mário Nadaf (PV)
Edna Sampaio (PT)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.