Para o presidente do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso, o deputado estadual Valdir Barranco, a disputa para comandar a Prefeitura de Cuiabá chegará ao 2º turno e será entre os pré - candidatos Lúdio Cabral (PT-MT) e Eduardo Botelho (União Brasil). O cenário foi descrito pelo deputado durante o evento de lançamento oficial de Lúdio Cabral na corrida pelo Palácio Alencastro, no sábado (29), no auditório da CDL Cuiabá.
Em sua previsão, Barranco descartou o pré - candidato do Partido Liberal, o deputado federal Abílio Brunini (PL- MT) da disputa eleitoral. Questionado sobre a possibilidade de Brunini no cenário de um possível 2º turno das eleições, Valdir Barranco disse que o deputado federal “desidratou” muito nas eleições de 2020. “O Abílio desidratou muito nas eleições de 2020, quando foi candidato. Tem gente que precisa de uma oportunidade para se mostrar incompetente, e ele é um desses.No Congresso Nacional ele faz Mato Grosso passar vergonha. A população já está desidratando das intenções”, disse o presidente do PT- MT.
Barranco declarou que Cuiabá precisa de uma experiência nova e que eleger Lúdio Cabral representar essa oxigenação no cenário político municipal. “Acredito que votar no Lúdio nas eleições deste ano, é garantir que tenhamos uma experiência nova, que os cuiabanos nunca experimentaram”, destacou. A fala de Valdir Barranco no evento de lançamento de pré - candidatura do PT à prefeitura de Cuiabá sobre Abílio foi diferente do tom utilizado pelo candidato da sigla Lúdio que evitou a polarização e citou administrar a cidade sem víeis ideológico.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.