O presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, admitiu que o prefeito eleito em Cuiabá, Abilio Brunini (PL), o convidou para assumir a Secretaria Municipal de Governo. Porém, ele destacou que a nomeação ao cargo ainda não está fechada. Segundo ele, as conversações começaram no dia seguinte a vitória de Abilio. Ananias foi procurado pelo prefeito eleito e disse estar disposto a assumir o posto, mas preferiu intensificar o diálogo após o retorno do prefeito eleito de missão internacional pela Câmara dos Deputados na Itália.
"Nós conversamos muito simploriamente, bem no outro dia da eleição dele, mas não há nada definido", falou o presidente do PL à Rádio Cultura nesta segunda-feira (2).
Ananias foi o responsável pelas articulações políticas na campanha de Abilio, por isso, a confiança do prefeito eleito em ter o presidente do PL à frente da pasta, sendo o seu braço direito. A secretaria é responsável pela interloculação com a Câmara de Cuiabá, governo de Mato Grosso, Câmara dos Deputados e Senado.
"No primeiro momento disse que estava disposto. Mas com o passar dos dias, ele novamente me indagou, falou da situação que estava ocorrendo e que gostaria de contar com a minha presença. Disse para conversarmos um pouco mais e não conversamos amiúde", detalhou.
O presidente do PL disse que o prefeito eleito está focado em cumprir uma das promessas de campanha e formar um secretariado técnico. Ananias ainda destacou que Abilio não loteou as pastas a partidos políticos.
"Eu não digo sim, nem não. Digo que o Abilio precisa dessa interlocução e estamos conversando em cima dessa proposta do Abilio ter uma interlocução política. Ele escolheu secretários bem técnicos, bastante delegados, empresários. O Abilio prometeu isso na camapnha e não teve acordo com nenhum partido", asseverou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.